O Cenário Competitivo da Inteligência da Máquina


09 nov 2016

Se nós tivéssemos que resumir em uma única página o cenário atual da Inteligência Artificial, como ele seria?

Para responder a essa questão, uma empresa de capital de risco começou há 3 anos a estudar startups em AI, ou como eles preferem chamar machine intelligence (em vez de AI).

Shivon Zilis e James Cham, procuram identificar as startups mais importantes, rastreando e ouvindo fundadores e acadêmicos – pessoas que estão atentas às tendências e ao grande alcance dessa tecnologia.

Esse é o mapa (clique para aumentar o tamanho):

cenario-ai

Em 2015, a AI foi alavancada com US$ 5 bilhões em investimentos de risco…

Tal como aconteceu com a Internet na década de 1990, empresários e executivos começam a perceber que esta nova tecnologia pode mudar tudo, mas, ninguém sabe exatamente como ou quando.

Agora, esse mapeamento que eles fizeram revela que o impacto da AI já está acontecendo. Quase todas as indústrias já estão sendo afetadas, da agricultura ao transporte…

Qualquer pessoa ou colaborador pode usar a AI para aumentar a sua produtividade com ferramentas que já existem, e as empresas têm à sua disposição, pela primeira vez, ferramentas completas para começar a incorporar a AI em suas atividades.

Só que, ao contrário da Internet, onde os retardatários freqüentemente superaram aquele que primeiro a utilizaram, as empresas que começarem a usar desde já a AI podem conquistar uma vantagem muito mais consistente.

Talvez você esteja se perguntando, o que fazer para começar também a usar essa tecnologia…

Vamos dar dicas em outra matéria na sexta-feira.

Fonte: Harvard Business Review

Deixe seus comentários abaixo


Redação O Futuro das Coisas
Redação O Futuro das Coisas

O Futuro das Coisas é dedicado a trazer conteúdo exclusivo em inovação, tecnologia, educação e medicina numa linguagem divertida e acessível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This