André Tamura: temos buracos muito grandes entre as pessoas


25 out 2018

André Tamura é fundador e diretor executivo da WeGov, um espaço de aprendizado que dissemina a cultura da inovação no setor público e que tem um objetivo ousado: mudar o serviço público brasileiro, fomentando pensamentos inovadores e empoderando os servidores com ferramentas para estimular a mudança.

Todas as atividades que eles conduzem buscam empoderar os agentes públicos, iluminar ideias e ações que possam ser replicadas, e aproximar os servidores e agentes públicos das três esferas e dos três poderes. Essa rede colaborativa de aprendizado em governo é amparada pelo conceito “Learn by Doing” (Aprender Fazendo).

Empreendedor, entusiasta da inovação no setor público e das transformações sociais, André estudou Administração de Empresas e Ciências Econômicas. Desde que trabalhou como operário de fábrica no Japão, tem evitado as “linhas de produção”, de produtos, de serviços e de pessoas. Em 2017, foi condecorado com a Medalha do Pacificador do Exército Brasileiro.

André é o nosso convidado para falar o que deseja para o Brasil nos próximos quatro anos e o que vai fazer para contribuir na construção desse futuro.

Essa entrevista faz parte do projeto Brasil 2022 composto de breves conversas com membros da sociedade civil, que acreditamos podem inspirar nesse momento turbulento e de incertezas que o nosso país está passando. O nosso objetivo é que esses relatos estimulem mais pessoas a protagonizarem transformações na sociedade atual, mudando a realidade presente.

Deixe seus comentários abaixo


Lilia Porto
Lilia Porto

Idealizadora e curadora do O Futuro das Coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *