A Samsung anunciou, durante o Festival de Sundance, em Utah (EUA), a qual é patrocinadora, que irá criar um estúdio só para Realidade Virtual.

O estúdio, que ficará em um escritório da empresa em Nova York, irá preparar diversos tipos de experiências imersivas para os usuários, tanto em vídeos, quanto em jogos.

Esse novo esforço na criação de conteúdo imersivo indica que a gigante de tecnologia não pretende ficar atrás de suas rivais nessa indústria emergente.

Até porquê a adoção em massa de dispositivos de realidade virtual depende muito dos conteúdos disponíveis para eles.

Outro anúncio que a Samsung fez na ocasião, foi a parceria de um ano firmada com a organização responsável pelo Festival de Sundance. Assim, diversos produtores de conteúdo poderão utilizar a tecnologia RV para criar novidades no setor.

Oportunidade

Espera-se que a Realidade Virtual crie uma audiência massiva ao longo dos próximos anos.

Mas, ainda não sabemos quem irá liderar a criação de conteúdos nessa nova indústria.

Pode ser que empresas de games saiam na frente.

Ou pode ser Hollywood.

Ou será que serão as empresas de tecnologia que irão criar conteúdos em RV? E se for em estilo Netflix?

A lacuna de geração de conteúdos em RV começa a surgir e representa uma oportunidade para empresas preencherem esse espaço.

Via: FastCompany

O Futuro das Coisas

Somos um ecossistema de futuros e inovação que atua para desenvolver pessoas, times e lideranças, por meio de educação e cultura de aprendizagem, conteúdo de impacto e estudos de futuros.

Ver todos os artigos