Vista o macacão, coloque o cinto e as luvas. Agora sinta, no mundo real, as sensações do mundo virtual. Essa é a proposta da Teslasuit: apagar a fronteira entre os dois mundos.

A tecnologia da empresa inglesa traduz a Realidade Virtual em experiência tátil e sensorial. Comparada aos headsets que se concentram unicamente na experiência visual, o Teslasuit pode revolucionar o mercado de entretenimento.

Como funciona

O Teslasuit funciona como um computador vestível e um controlador de corpo inteiro. O traje é wireless (sem fio) e é composto de acessórios portáteis, chamados de módulos, como o T-Belt, o T-Glove, e um macacão chamado “Smart Textile“.

Teslasuit2

A tecnologia é baseada na eletro-haptic, que é uma “linguagem nativa” do nosso corpo. Quando tocamos algo, as sensações são transmitidas para o nosso cérebro por pulsos elétricos através do Sistema Neural. O Teslasuit estimula o corpo com pulsos elétricos suaves, permitindo uma vasta gama de sensações de toque, temperatura e movimentos.

Tecnicamente falando o Teslasuit integra o EMS (Estimulação Eletro Muscular) que estimula os músculos em resposta a qualquer ação tomada, ou cria estímulos a partir do ambiente virtual. O estímulo pode variar de uma suave brisa ao impacto de uma bala. É possível também simular mudanças de temperatura, imitando o ambiente virtual com mais precisão.

A tecnologia do Teslasuit levou 3 anos em desenvolvimento. A combinação da EMS com a Realidade Virtual cria, obviamente, uma experiência muito mais interativa.

O traje é alimentado por um processador Quad Core de 1 GHz e 1 GB de RAM com uma bateria de 10000 mAh executada num sistema operacional, chamado Tesla OS. A bateria pode durar até quatro dias com uma única carga. O sistema é compatível com todos os headsets RV disponíveis e o preço é de US$ 1.499.

No vídeo abaixo veja especialistas testando a tecnologia.

O Futuro das Coisas

Somos um ecossistema de futuros e inovação que atua para desenvolver pessoas, times e lideranças, por meio de educação e cultura de aprendizagem, conteúdo de impacto e estudos de futuros.

Ver todos os artigos