Uma das mais conhecidas histórias de todos os tempos – a de Anne Frank, adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto – vai virar um filme em Realidade Virtual.

O público irá experimentar o que ela vivenciou de uma maneira que nunca foi possível antes, sem esta nova tecnologia.

O produtor Jonas Hirsch e o cineasta Danny Abrahms vão nesse filme, contar a história voltando ao início dos anos 1940, dando ao público a sensação de estar junto à Anne, que se escondia da perseguição dos nazistas.

Anne Frank 2

A imagem acima é um projeto adiantado do quarto onde Anne Frank viveu por mais de dois anos. O detalhe inclui o diário onde ela anotava suas experiências. (Crédito: Jonah Hirsch)

 

A Realidade Virtual (RV) é uma ferramenta surpreendente para que as pessoas se conectem à ambientes, pessoas e eventos como nunca antes.

Abrahms queria criar uma experiência de RV que conectaria as pessoas com o evento mais significativo na história da humanidade: a Segunda Guerra Mundial / O Holocausto. Ele não conseguia pensar numa maneira melhor para explorar esse assunto do que através da história de Anne Frank.

O Futuro das Coisas

Somos um ecossistema de futuros e inovação que atua para desenvolver pessoas, times e lideranças, por meio de educação e cultura de aprendizagem, conteúdo de impacto e estudos de futuros.

Ver todos os artigos